A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que exige a identificação de impactos econômicos para o setor privado na eventual criação de atos normativos que concedam benefícios à sociedade.
Como tramita em caráter conclusivo, a proposta deverá seguir para o Senado, salvo se houver recurso para análise no Plenário da Câmara. Para virar lei, a versão final do texto precisa ser aprovada pelas duas Casas.
Por recomendação do relator na CCJ, deputado Luiz Gastão (PSD-CE), após ajustes redacionais, foi aprovada a versão da Comissão de Desenvolvimento Econômico para o Projeto de Lei 3412/21 , do ex-deputado Marcelo Ramos (AM).
O substitutivo inclui as regras na Lei de Liberdade Econômica . Assim, quando cabível e conforme regulamentação posterior, as análises para edição ou alteração de normativos deverão considerar:
Luiz Gastão ainda suprimiu a exigência, prevista na versão da Comissão de Desenvolvimento Econômico, de revisões e consolidações periódicas dos atos normativos. Essa regra já consta da Lei do Processo Legislativo .
Câmara Congresso vota Orçamento de 2026 e créditos suplementares nesta sexta-feira
Câmara Comissão aprova projeto que prevê seguro-desemprego para trabalhador rural safrista
Câmara Câmara envia indicação a ministério para adotar medidas sobre crise de energia em São Paulo
Câmara Comissão aprova projeto que obriga indicar se partiu de escola registro de violência doméstica
Câmara Comissão aprova projeto que tipifica o crime de perseguição processual contra mulheres
Câmara Comissão de Agricultura da Câmara cobra regulamentação de lei sobre cultivo sustentável de bambu Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
