A Ponte Rio-Niterói ficou fechada por cerca de 1 hora neste sábado (20) por causa do acesso indevido de um andarilho, que entrou a pé na via. Ele chegou a subir em um dos pórticos informativos da via. O homem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Mesmo depois de liberada, o tráfego na via continuou congestionado.
A interdição acabou causando reflexos no trânsito de vias importantes da capital, que dão acesso à ponte. Linha Vermelha, Avenida Brasil, Viaduto do Gasômetro, Avenida Francisco Bicalho e Elevado Paulo de Frontin, ficaram com o trânsito congestionado no início da tarde.
Com o congestionamento, o tempo de travessia da ponte, que normalmente leva 13 minutos, também aumentou consideravelmente e os motoristas chegaram a levar 1 hora no trajeto sentido Rio logo após a reabertura.
Em um post na rede social X, a concessionária Ecovias Ponte, que administra a via, explicou a demora do tempo de fechamento da ponte.
“Em ocorrências com pedestre na via, a operação se torna mais complexa e nossas equipes atuam de forma integrada para preservar a vida, buscando reduzir os impactos no tráfego. Comentários que desumanizam não contribuem para o cuidado coletivo nem para a saúde mental”.
Geral Ação em Heliópolis oferece serviços federais gratuitos neste sábado
Paraíba Programa “Antes que Aconteça” é apresentado durante o Encontro de Mulheres do Agro na Expo Pocinhos
Paraíba PROJETO ALVORADA - Pessoas Egressas do Sistema Penal recebem Certificação do Curso de Eletricista Residencial e Predial no IFPB
Paraíba Consecult faz balanço das ações de 2025 e discute continuidade das políticas culturais para a Paraíba
Geral Operação Verão nas praias do Rio terá postos de salvamento móveis
Geral Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 62 milhões neste sábado Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 16° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 26°
Chuva