No ano de 2025, o Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE), realizou mais de 1.000 missões incluindo contenção de motins e rebeliões em unidades prisionais da Paraíba; escolta de presos de alto risco e transferências seguras entre estabelecimentos prisionais.
O GPOE também realizou suporte armado em vistorias e operações internas no sistema prisional; proteção de autoridades como juízes e desembargadores em visitas à unidades prisionais. O grupo também atuou em apoio a eventos e situações que necessitaram da presença especializada do GPOE.
No ano de 2025, houve ainda instrução especializada em cursos das instituições coirmãs, tal como no IV COTE da Polícia Civil da Paraíba; atuação importante nas Operações MUTE da SENAPPEN e nas diversas missões integradas com as forças de segurança pública.
A atuação do GPOE, na esfera do sistema prisional, garante a manutenção da ordem e disciplina dentro do sistema penitenciário. A unidade de Elite da Polícia Penal da Paraíba é especializada em intervenções de alto risco dentro do sistema prisional da Paraíba.
____
Ascom/Seap-PB
Fotos:Acervo GPOE






Geral Maior réveillon do mundo, Rio poderá ter chuva com ressaca
Geral Defesa Civil alerta para chuva intensa nos primeiros dias do ano em SP
Geral Mega da Virada sai hoje a noite; saiba como apostar
Paraíba Ouvidoria: Instrumento de escuta, transparência e controle social
Paraíba João Azevêdo apresenta nesta segunda-feira revista com ações e conquistas do governo em 2025
Geral Umbanda faz culto à Iemanjá na véspera do réveillon no Rio Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 26°
Chuva