A concessionária Águas do Rio informa que o Sistema Guandu, operado pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), apresenta redução significativa de capacidade. A companhia ainda não divulgou o prazo de normalização.
A diminuição na produção de água vai impactar o abastecimento do município do Rio de Janeiro e de cidades da Baixada Fluminense, como Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu, Nilópolis, Queimados e São João de Meriti.
Diante do cenário, a Águas do Rio orienta os moradores a adiar atividades de alto consumo de água até a normalização do sistema.
O Guandu atende mais de 9 milhões de pessoas e é responsável por 80% do abastecimento de água potável da região metropolitana do Rio de Janeiro, incluindo os municípios do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, Belford Roxo e Queimados.
São Paulo Polícia Civil de SP prende homem por comércio clandestino de anabolizantes e medicamentos na capital
São Paulo Projeto do Governo de SP oferece formações na área de gastronomia para reeducandas
Geral Chuva deve atingir todas as regiões no fim de semana, prevê Inmet
São Paulo Planeta Inseto: Museu do Instituto Biológico de SP transforma ciência em experiência educativa
São Paulo Homem suspeito de assalto a condomínio é preso em Taboão da Serra
São Paulo Mergulhadores da Polícia Militar de SP encontram fuzil no Guarujá Mín. 14° Máx. 24°
Mín. 16° Máx. 25°
Tempo nubladoMín. 17° Máx. 27°
Tempo nublado