A concessionária Águas do Rio informa que o Sistema Guandu, operado pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), apresenta redução significativa de capacidade. A companhia ainda não divulgou o prazo de normalização.
A diminuição na produção de água vai impactar o abastecimento do município do Rio de Janeiro e de cidades da Baixada Fluminense, como Belford Roxo, Duque de Caxias, Mesquita, Nova Iguaçu, Nilópolis, Queimados e São João de Meriti.
Diante do cenário, a Águas do Rio orienta os moradores a adiar atividades de alto consumo de água até a normalização do sistema.
O Guandu atende mais de 9 milhões de pessoas e é responsável por 80% do abastecimento de água potável da região metropolitana do Rio de Janeiro, incluindo os municípios do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, Belford Roxo e Queimados.
Paraíba Encontro das UTIs Estaduais do Alto Sertão encerra com cursos práticos e apresentação de trabalhos científicos
Paraíba Governo reforça cuidado com a saúde mental em ação do Janeiro Branco na orla de João Pessoa
Geral Cláudio Castro exonera presidente da Rioprovidência
Geral Prêmio de R$ 63 milhões da Mega-Sena será sorteado neste sábado
Paraíba Seap-PB participa de atividades do Janeiro Branco no Centro Administrativo Estadual
Paraíba Saúde promove Encontro das UTIs Estaduais Adulto, Pediátrico e Neonatal do Alto Sertão, em Pombal Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 25°
ChuvaMín. 17° Máx. 25°
Chuva