O Hospital de Clínicas de Campina Grande encerra o ano de 2025 com um balanço expressivo de produção e avanços assistenciais. Entre 1º de janeiro e 31 de dezembro, a unidade realizou 9.500 procedimentos cirúrgicos, 48.443 atendimentos ambulatoriais e mais de 3 mil atendimentos de fisioterapia, voltados aos cuidados pré e pós-operatório dos pacientes. Ao longo do ano, o hospital ampliou significativamente sua capacidade de atendimento, com destaque para áreas estratégicas como cirurgia geral, ortopedia, urologia, vascular, mastologia, bariátrica e oncologia.
Um dos marcos do ano foi a ativação do setor de Oncologia, com início do tratamento quimioterápico e a implantação de uma enfermaria oncológica exclusiva, ampliando o cuidado integral aos pacientes com câncer. Foram realizadas 932 consultas e 672 quimioterapias. O Hospital de Clínicas também fortaleceu sua atuação no Programa Paraíba Contra o Câncer, com a ampliação das cirurgias oncológicas e a oferta de novas especialidades, incluindo a realização da primeira cirurgia pediátrica oncológica do programa.
Outra área de destaque foi a de combate à obesidade. Somente em 2025, foram realizadas 210 cirurgias bariátricas, incluindo procedimentos de alta complexidade, como o caso do paciente superobeso Renan Mesquita, que passou por cirurgia em novembro após perder 58 quilos como preparação para o procedimento.
Para o diretor-geral do Hospital de Clínicas, Flávio Daniel, os resultados refletem uma gestão focada em planejamento, compromisso social e fortalecimento do SUS. “Encerramos 2025 com números que demonstram o crescimento consistente do Hospital de Clínicas. Mais do que volume, avançamos em qualidade, ampliando serviços estratégicos como a oncologia e garantindo acesso a procedimentos que impactam diretamente a vida das pessoas. Isso é fruto do trabalho das equipes e do apoio permanente do Governo do Estado”, destacou.
Durante todo o ano, o hospital promoveu cirurgias em diversas especialidades, por meio do programa Opera Paraíba, contribuindo para a redução de filas e ampliação do acesso da população às cirurgias eletivas. Foram realizadas ainda no Hospital de Clínicas cirurgias vasculares, ortopédicas, oftalmológicas, de otorrinolaringologia, urologia e de câncer de mama, integradas às ações do Paraíba Contra o Câncer.
O diretor-técnico do Hospital de Clínicas, Anderson Bidô, ressalta que a ampliação da produção veio acompanhada de rigor técnico e segurança assistencial. “Investimos na organização dos fluxos, no trabalho multiprofissional e na qualificação da assistência, o que nos permitiu alcançar resultados importantes, como a certificação de alta conformidade da Anvisa”, afirmou.
Além da assistência direta, o Hospital de Clínicas também se destacou pelas ações de promoção à saúde e cuidado com profissionais e usuários, com campanhas educativas alinhadas ao calendário da saúde, vacinação de servidores, atividades de conscientização e participação em eventos estratégicos, como o atendimento no Posto Médico do Parque do Povo durante o período junino.
Outro avanço importante foi a implantação da sala de endoscopia e colonoscopia, ampliando a capacidade diagnóstica da unidade, e a preparação para a implantação da Comissão de Cuidados Paliativos, fortalecendo o cuidado humanizado e integral aos pacientes.






Geral Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas
Paraíba Cadeia de Serra Branca amplia assistência à saúde dos reeducandos
Paraíba Governo da Paraíba abre seleção para professores e supervisores bolsistas do ParaibaTec
Paraíba Conheça os detalhes e novidades do 41º Salão do Artesanato Paraibano, que começa hoje e segue até o dia 1º de fevereiro
Geral Frente fria e chuvas devem atingir São Paulo no fim de semana
Goiás Governo amplia alcance do Aluguel Social a mulheres vítimas de violência doméstica Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 16° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 27°
Chuvas esparsas