O Museu de Arte de Goiânia (MAG), unidade da Secretaria Municipal de Cultura, abre a exposição “A Jornada do Artista”, da artista visual goiana Gabriela Vaz Meirelles, ao público na próxima terça-feira (13/1), às 19h. A mostra propõe um mergulho sensível e profundo no percurso de vida e criação da artista, marcada pela busca do sentido da existência por meio da arte, da ciência e da espiritualidade.

Organizada pelo diretor do MAG, Antônio Da Mata, e pelo músico, produtor cultural e agente artístico Thiago Cardoso Borges, a exposição reúne 30 obras apresentadas pela primeira vez em conjunto. O público poderá conferir estudos e pinturas finais lado a lado, evidenciando etapas fundamentais do processo criativo. A mostra inclui ainda três cópias de grandes mestres da história da arte, como Raffaello Sanzio, Tiziano Vecellio e Ilya Repin, além de trabalhos executados com a técnica renascentista de velatura em multicamadas e com a técnica alla prima, de matriz impressionista, permitindo uma comparação entre diferentes paradigmas pictóricos.
Sobre Gabriela
Realista e radicada em Florença, berço do Renascimento, Gabriela iniciou sua relação com a arte ainda na infância, quando encontrou no desenho e na pintura sua primeira forma de expressão. Ao longo da juventude, no entanto, seguiu o caminho da ciência, tornando-se pesquisadora em bioquímica e percorrendo diversos países em busca de respostas intelectuais. O excesso de trabalho e o distanciamento de si mesma levaram a um momento de ruptura, quando o corpo e a alma pediram pausa. O retorno à arte marcou um processo de reconexão interior. Gabriela reencontrou o desenho, aprofundou-se nas técnicas clássicas e se dedicou ao estudo e práticas artísticas.

MAG
Fundado em 1970, o Museu de Arte de Goiânia, localizado no Bosque dos Buritis, é referência em artes visuais e abriga um importante acervo com obras de artistas como Siron Franco, Antônio Poteiro, Frei Confaloni, DJ Oliveira, Gustav Ritter, Cleber Gouvêa, Amaury Menezes e Maria Guilhermina, entre outros.

Serviço
Assunto: Exposição “A Jornada do Artista” abre programação de 2026 do Museu de Arte de Goiânia
Data: Terça-feira (13/1)
Horário: 19h
Visitação: até o dia 1º/2
Funcionamento do Museu Terça a sexta: das 8h às 12h e das 13h às 17h
Sábados, domingos e feriados: das 8h às 18h
Local: Museu de Arte de Goiânia (MAG)
Endereço: Rua 1, nº 605, Bosque dos Buritis, Setor Oeste
Com Informações da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) - Prefeitura de Goiânia
Goiânia Goiânia recebe força-tarefa de zeladoria em todas as regiões da cidade
Goiânia 23º Encontro de Folia de Reis de Goiânia reúne tradição, fé e cultura popular na Praça da Matriz de Campinas
Valparaíso de Goiás Valparaíso se destaca entre os municípios que mais abriram empresas em 2025
Goiânia Programa Brilha Goiânia disponibiliza aplicativo para solicitação de manutenção e reparo de iluminação
Cidade Ocidental Cidade Ocidental celebra a colheita do marmelo no Quilombo Mesquita
Goiânia Mais de 100 mil atendimentos sociais são realizados pela Prefeitura de Goiânia em 2025 Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 16° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 27°
Chuvas esparsas