Cerca de 500 agentes de viagens de Portugal participaram, na noite dessa segunda-feira (23), de ativação comercial exclusiva em Lisboa, voltado para apresentar os atrativos, experiências turísticas e o Polo Turístico Cabo Branco. A ação integra o calendário estratégico de promoção internacional do estado e, ao todo, alcançou cerca de 1.000 agentes de viagens, capacitando-os a vender a Paraíba com maior conhecimento e segurança no mercado europeu.
O evento foi organizado pelo Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), em parceria com a mais importante operadora portuguesa Solférias. Com a primeira etapa realizada no Porto e a segunda em Lisboa, o roadshow proporcionou uma oportunidade única de interação direta com o trade turístico europeu. Os agentes de viagens puderam conhecer os principais atrativos naturais, culturais e de lazer do estado, além de explorar experiências diferenciadas que consolidam a Paraíba como destino estratégico para turistas europeus em busca de roteiros autênticos e de vivências únicas.
O presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, destacou a importância da iniciativa para fortalecer a marca Paraíba internacionalmente. “Participar de um roadshow como este nos permite apresentar diretamente a riqueza turística da Paraíba, ampliar nossa presença no mercado europeu e gerar novas oportunidades de negócios. É uma ação que demonstra nosso compromisso com a internacionalização do destino e com a capacitação do trade”, afirmou.
A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, ressaltou que a iniciativa reforça a política de expansão internacional do estado e amplia a visibilidade da Paraíba na Europa. “É um passo importante para garantir que a Paraíba esteja cada vez mais presente no circuito internacional de turismo”, concluiu.



São Paulo Motorhome em São Paulo: veja destinos, pontos de apoio e orientações para viajar pelo estado
São Paulo PM de SP forma mais de 200 alunos do Curso de Formação de Oficiais
São Paulo Grande São Paulo registra economia de 146 bilhões de litros de água com gestão da demanda noturna
São Paulo LOA 2027: Governo de SP realiza audiência pública do Orçamento no Vale do Paraíba
São Paulo Governo de SP entrega unidade do Bom Prato Móvel em Itaquaquecetuba
São Paulo Defesa Civil alerta para risco de chuva forte e ventos intensos em diversas regiões do Estado neste fim de semana Mín. 14° Máx. 24°
Mín. 16° Máx. 25°
Tempo nubladoMín. 17° Máx. 27°
Tempo nublado