Os 70 anos de fundação do Conselho Federal de Química (CFQ) serão comemorados em sessão especial do Senado, em data a ser agendada. O evento atende a requerimento ( RQS 52/2026 ) aprovado em Plenário nesta quarta-feira (8).
O autor do requerimento, senador Sérgio Petecão (PSD-AC), destacou o papel do CFQ de estruturar, orientar e fiscalizar o exercício profissional da química no país, contribuindo para o crescimento da indústria e para defender a sociedade de práticas irregulares.
“Esta celebração visa reconhecer a história do CFQ e homenagear os mais de 230 mil profissionais da química registrados no país, cuja atuação é indispensável para o desenvolvimento sustentável, a segurança ambiental, a saúde pública, a competitividade industrial e a soberania científica nacional”, complementa.
Senado Federal Kajuru defende mudanças na escolha de ministros do STF
Senado Federal Proposta com regras para doação de alimentos avança no Senado
Senado Federal Concursos: projeto dá pontos para cursos de combate à violência contra a mulher
Senado Federal Sessão pelos 30 anos do UOL aponta jornalismo contra desinformação
Senado Federal Política para proteger pessoas com síndrome de Tourette avança
Senado Federal Heinze: Interesses externos atuam contra obras de infraestrutura no país Mín. 15° Máx. 27°
Mín. 15° Máx. 26°
Tempo limpoMín. 15° Máx. 26°
Parcialmente nublado