A Comissão Especial sobre Prevenção e Combate ao Câncer, AVC e Doenças do Coração da Câmara dos Deputados debate, nesta quarta-feira (13), o transplante de medula óssea para tratamento de câncer em crianças e adolescentes. O debate será realizado às 14h30, no plenário 16.
Veja quem foi convidado para o debate
O debate atende a pedido do deputado Weliton Prado (Solidariedade-MG). Segundo o parlamentar, os dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) mostram o avanço dos casos de câncer no país e reforçam a necessidade de discutir o tema.
Weliton Prado afirma que o câncer já representa a primeira causa de morte por doença na faixa etária de 1 a 19 anos no Brasil. Ele acrescenta que, entre os tumores mais frequentes em crianças e adolescentes, estão as leucemias, os tumores que atingem o sistema nervoso central e os linfomas, e o transplante de medula óssea é a principal forma de tratamento.
“Ao contrário do que acontece nos países desenvolvidos, as novas tecnologias e terapias, ou mesmo medicamentos que antes eram fornecidos pelo SUS, não chegam aos pacientes, o que dificulta o tratamento e diminui as chances de cura que poderiam atingir em torno de 80%”, afirma.
Câmara Comissão debate proposta de redução da maioridade penal
Câmara Comissão debate inclusão de neurodivergentes com necessidades de suporte reduzido
Câmara Imposto Seletivo alto para cigarros pode reduzir consumo, dizem especialistas
Câmara Ministério da Fazenda aponta cooperação entre órgãos como chave contra lavagem de dinheiro em fintechs
Câmara Comissão aprova projeto que proíbe atividade empresarial de condenados por crime organizado
Câmara Comissão aprova suspensão de dívidas rurais por 36 meses devido ao El Niño Mín. 14° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 27°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 29°
Tempo nublado