A Câmara dos Deputados aprovou, nesta sexta-feira (15), requerimentos para análise em regime de urgência de dois projetos de lei: o PL 1811/26, que trata da identificação e padronização visual de tornozeleiras eletrônicas; e o PL 865/20 , garante entrega de merenda em casa para aluno em sistema híbrido de estudo.
O PL 1881/26, da deputada Coronel Fernanda (PL-MT), permite que a Justiça determine o uso de tornozeleira eletrônica com identificação visual padronizada para agressores em casos de violência doméstica contra a mulher. O texto cita, como exemplo, a cor rosa.
O texto estabelece três finalidades para a identificação visual:
Já o PL 865/20, apresentado por diversos deputados , prevê a distribuição direta aos pais e responsáveis dos estudantes das escolas públicas de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em caso de adoção do modelo híbrido, com aulas presenciais e a distância.
Câmara Comissão aprova regra de transparência para reforma de escolas após desastres
Câmara Comissão aprova novas regras para afastar agressores de vítimas no serviço público
Câmara Comissão debate situação atual e desafios da Universidade do Distrito Federal
Câmara Comissão aprova reconhecimento da Romaria de Todos os Santos como cultura nacional
Câmara Comissão de Segurança Pública aprova porte de arma para médicos veterinários
Câmara Preparação brasileira para os Jogos Paralímpicos de Los Angeles 2028 é tema de audiência; participe Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 29°
Tempo nublado