Pela terceira vez em Iguape, o Revelando SP já tem confirmadas as principais atrações musicais para a edição 2026. Entre os grandes nomes está o da dupla Carreiro & Capataz, que fará a abertura do festival no dia 4 de junho. Na sexta (5), o show fica por conta dos Demônios da Garoa. Já no sábado (6), Anastácia apresenta 80 anos de forró. Adriana Farias encerra a festa no domingo (7). Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, o evento conta com correalização da Prefeitura de Iguape e gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte.
“O Revelando SP em Iguape é uma celebração da nossa identidade e da riqueza cultural do Vale do Ribeira. Levar mais uma vez o festival desse porte para a região, unindo a força do nosso artesanato, da culinária típica e grandes nomes da música raiz, é cumprir o nosso compromisso de valorizar a cultura e o que São Paulo tem de mais autêntico. É um evento gratuito feito para as famílias paulistas se orgulharem de suas raízes”, afirma Marilia Marton, secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
LEIA TAMBÉM: Governo de SP abre captação de recursos para projetos culturais pelo ProAC ICMS 2026
Modernos sem perder a tradição, como eles mesmos se definem, Carreiro & Capataz abrem a festa traduzindo a essência da música caipira raiz, ao som da viola e da sanfona. No repertório, sucessos autorais como “Xique Bacanizado” e “Bruto, Rústico e Sistemático”, além de clássicos imortalizados por artistas que escreveram capítulos importantes na música sertaneja e popular brasileira. Com uma trajetória marcada por sucessos como “Trem das Onze”, “Iracema”, “Saudosa Maloca” e “O Samba do Arnesto”, os Demônios da Garoa são figuras icônicas da música popular brasileira. Ao longo de mais de oito décadas, conquistaram o público com um samba autêntico e letras poéticas.
Aos 85 anos, Anastácia, a Rainha do Forró, celebra toda sua força criativa e o compromisso com a cultura popular brasileira. Os festejos juninos são sua grande paixão. Com mais de 35 anos de carreira, Adriana Farias gravou seu primeiro álbum aos 11 anos de idade, e ainda no início de sua carreira se apresentou com grandes nomes como Leandro & Leonardo e Fábio Jr. Paulistana do bairro do Ipiranga, mas sertaneja raiz, a artista segue atualmente em carreira solo e, em 2017, assumiu a apresentação do programa Viola Minha Viola, substituindo a saudosa Inezita Barroso.
Para a edição deste ano na cidade, o público poderá vivenciar ainda uma verdadeira imersão nas tradições do estado de São Paulo, com destaque para o artesanato regional, culinária típica e manifestações culturais. A programação completa será divulgada em breve.
Com mais de 60 edições ao longo de quase três décadas, o Revelando SP se consolidou como o principal palco de valorização da cultura raiz do estado de São Paulo, promovendo encontros, vivências e o fortalecimento das tradições que fazem parte da identidade do povo paulista. Em 2026, o festival ganhou uma nova edição e vai passar ainda por São José dos Campos, Americana, Presidente Prudente e São Paulo.
Evento: Revelando SP – Iguape
Data: De 4 a 7 de junho
Local: Centro de Eventos Prefeito Casimiro Teixeira
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
São Paulo Polícia Civil de SP prende suspeito apontado como um dos ladrões mais violentos na capital
São Paulo PM Rodoviária apreende mais de 440 kg de maconha em caminhão no interior de SP
São Paulo Investimento em saneamento na região de Jales salta de R$ 79 para R$ 445 por habitante
São Paulo Iamspe realiza Curso de Alergia e Imunologia; veja como se inscrever
Ranking dos Político “Efraim consolida trajetória histórica no Senado ao ser premiado como 'Melhor Senador do Brasil' dos últimos 4 anos”
São Paulo LOA 2027: Governo de SP realiza audiência pública do Orçamento na região metropolitana de São Paulo Mín. 15° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 27°
Tempo nubladoMín. 17° Máx. 25°
Tempo nublado