Domingo, 21 de Abril de 2024 05:38
(61) 99213-8686
Distrito Federal DISTRITO FEDERAL

Exposição fotográfica retrata Brasília por novos ângulos

Brasília Photo Show e o fotógrafo Edu Vergara trazem um novo olhar sobre a capital brasileira

04/02/2024 21h11 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: Com Informações de Assessoria
Acervo Angularis - Créditos Edu Vergara
Acervo Angularis - Créditos Edu Vergara
Obras estão disponíveis no Museu de Arte de Brasília

Sutil, minimalista, apurado, instigante e intuitivo. Esta é a exposição “Brasília Angularis - Você nunca viu Brasília por esses ângulos”, disponível para visitação até o dia 19/02 no Museu de Arte de Brasília – MAB, de frente para o Lago Paranoá . A coletânea, assinada pelo fotógrafo e idealizador do Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show, Edu Vergara, propõe um novo olhar para apreciar as nuances mais inesperadas que a capital do Brasil oferece incansavelmente.

O propósito de retratar a natureza e a arquitetura da cidade por ângulos diversificados em busca de originalidade, mesmo que isso não ocorra de fato, chegou pelas variantes que o próprio ambiente cria e recria com luz e sombras singulares.”Todos os dias, tanto no local a ser retratado quanto nas ideias borbulhantes que correm em minha mente antes do registro, percebo algo inédito e inspirador a ser clicado”, detalha Vergara.

Acervo Exposição Angularis - Créditos Edu Vergara 2.jpeg
Acervo Angularis - Créditos Edu Vergara
 

Angularis visa decifrar novos caminhos visuais que a capital tem a oferecer, explorando a exuberante natureza do raro bioma Cerrado, predominante na região. E os traços inquietos e inovadores das construções erguidas na capital, sejam eles pioneiros ou mais recentes.

Uma capital que esbanja beleza

O que Brasília oferece ao olhar mais atento é tão especial que sugere incredulidade sobre a existência das arquiteturas e da natureza apresentadas. Quem não vive Brasília diariamente, nem sempre acredita que ela esbanja naturalmente tantos cenários estonteantes. Brasília é mestre em produzir photoshops sem que haja qualquer intervenção humana nesse processo.

“Angularis Brasília tem o mesmo objetivo das minhas duas obras visuais anteriores: revelar a cidade como ela realmente é. Beleza monumental cravada em meio a um bioma incomum. A minha cidade reflete um show de luzes e cores, ela paira na natureza encantada que enriquece de modo ímpar suas lindas construções. E eu sigo registrando o que fascina o meu olhar”, finaliza Vergara.

Acervo Exposição Angularis - Créditos Edu Vergara 7.jpeg
Acervo Angularis - Créditos Edu Vergara  

A exposição conta com mais de 50 fotos que trazem histórias, cores e novos olhares. Confira a programação completa em: https://cidadedafotografia.com.br/

Sobre o Brasília Photo Show – Aberto a todos os fotógrafos profissionais ou não, do Brasil ou do exterior, brasileiros ou estrangeiros, o Brasília Photo Show é um dos maiores Festivais de Fotografia da América Latina. Em nove edições, mais de 3100 fotos consagraram-se vencedoras entre quase 100 mil fotos foram recebidas de participantes de todo Brasil e de mais 60 países e oito livros foram publicados com as fotografias ganhadoras de todas as edições. Todas as fotografias vencedoras de estatuetas, medalhas e menções são impressas no livro oficial do Festival, que conta com 400 imagens premiadas.

Assessoria de Imprensa - Brasília Photo Show 2024

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias