Terça, 25 de Junho de 2024 02:39
(61) 99213-8686
Praia Grande SÃO PAULO

Bora estudar! Volta às aulas nas escolas municipais de Praia Grande reúne 55 mil estudantes

Cerca de 55 mil alunos das 78 escolas retornam à rotina de estudos

08/02/2024 16h06 Atualizada há 5 meses
Por: Redação Fonte: Com Informações de Assessoria
Foto: Felipe França
Foto: Felipe França

Por Daniel Elias, MTB: 59.233

Acabaram as férias. Nesta segunda-feira (5), voltaram às aulas na maior rede de ensino em número de alunos entre as nove cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista. Cerca de 55 mil estudantes retornam ao processo de aprendizagem nas 78 escolas municipais de Praia Grande. Para 2024, a novidade ficou para o início da entrega dos kits de mochila, material e uniforme escolar.

Nesta segunda, voltaram as aulas presenciais os alunos das turmas de Infantil I e II, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Educação Especial, Complementação Educacional e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os pequenos dos berçários I ao III, Ciclos I e II, retornaram para as suas escolas um pouco antes, na última quinta-feira (1°). Em janeiro, aqueles que não ficaram em férias frequentaram as creches polos.

Para marcar a volta às aulas, a Prefeitura de Praia Grande começou a distribuição dos kits de material e uniforme escolar antes do início do ano letivo. A novidade ficou por conta da entrega de mochilas para todos os alunos da rede municipal de ensino. O fornecimento dos itens ocorre de forma gradativa conforme as escolas recebem os produtos da empresa. A previsão é de que até final de fevereiro todos os estudantes sejam contemplados.

Alunos beneficiados – As mochilas atendem a todos os alunos da rede municipal de ensino. A Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande faz a entrega do item para estudantes das turmas de Creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O equipamento tem formato diferente, de rodinhas ou apenas alças, atendendo a necessidade de cada segmento de ensino.

Com o material escolar, a Prefeitura atende cerca de 53 mil alunos com kits individuais e coletivos. As turmas de Berçário III recebem itens para serem utilizados pelos estudantes em cada sala, por isso, são entregues direto para as escolas. Já os estudantes do Infantil I e II, Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA) ganham elementos que atendam a necessidade de cada nível escolar. Lápis, canetas, cadernos e borrachas estão entre os artigos presentes na grande maioria.

No que diz respeito ao uniforme escolar, cerca de 46 mil alunos são contemplados com os kits. Estudantes do Infantil I e II, da Educação Especial e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental recebem duas camisetas meia manga e uma regata, bermuda para meninos e shorts/saia para meninas e um agasalho composto por jaqueta e calça. Já os estudantes do 6º ao 9º ano ganham duas camisetas meia manga, uma regata e uma blusa de moletom e os atendidos pela EJA ganham duas camisetas meia manga.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.