Quinta, 22 de Fevereiro de 2024 08:41
(61) 99213-8686
Entorno Valparaíso de Goiás

Receba o agente de controle de endemias em sua casa

Visitas são feitas diariamente em diversos bairros da cidade

10/02/2024 19h36
46
Por: Redação Fonte: Com Informações de Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria SECOM-PMVG
Foto: Divulgação/Assessoria SECOM-PMVG

Em meio à epidemia causada pelo mosquito transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e o Zika vírus, os Agentes de Controle de Endemias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e em parceria com a Vigilância Epidemiológica Municipal, realizam visitas diariamente em diversos bairros da cidade de Valparaíso. 

As equipes são responsáveis por manejo ambiental, orientação à comunidade para prevenir a proliferação do mosquito, entrega de panfletos educativos e sacos para a coleta de lixo, retirada de lixos e água acumulada existentes nas residências. Por isso, precisamos da colaboração de todos, permitindo a entrada do agente em sua residência e colaborando com a visita.

Nas últimas semanas tem sido crescente o número de relatos de dificuldades enfrentadas pelos agentes. A Secretaria de Saúde reforça que os agentes são orientados e devidamente preparados para realizar a visita, garantindo a segurança de ambas as partes. Além disso, eles atuam com crachás de identificação e equipamentos necessários.

Caso tenha alguma dúvida quanto a identidade do agente e à visita, basta ligar no telefone da SMS (61) 3060-1551 e confirmar se é de fato um Agente de Combate de Endemias que está na sua porta.

Faça a sua parte!
– Não deixe recipientes acumularem água no seu quintal;
– Fure ou remova os pratos de xaxim da sua casa;
– Troque a água dos vasos por areia grossa;
– Mantenha os ralos tampados ou com detergente.

SECOM-PMVG

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias