Quinta, 22 de Fevereiro de 2024 08:27
(61) 99213-8686
Entorno Valparaíso de Goiás

Projeto prevê integração de videomonitoramento policial para aumentar segurança em Valparaíso de Goiás

Compartilhamento de imagens do município com SSP-GO e ampliação do raio de filmagens pretende reforçar ações no Entorno do Distrito Federal

11/02/2024 07h22
90
Por: Redação Fonte: Com Informações de Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria

Representantes da Agência Municipal de Segurança Pública de Valparaíso apresentaram na última quarta-feira (07), na sede da Secretaria do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO), um projeto de integração de informações policiais entre o município e o governo de Goiás, com foco no uso de imagens. A ideia é utilizar o material captado por câmeras de vigilância e aumentar o raio de monitoramento, com ajuda da tecnologia.

“Nós sabemos que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, tem como prioridade a segurança no Estado. Por isso, estamos com um projeto que pretende aprimorar as ações que já estão em andamento, utilizando a tecnologia para integrar informações e garantir uma resposta cada vez mais rápida”, destacou o superintendente da Agência Municipal de Segurança Pública (CGM) de Valparaíso, Edmilson José.

O Comandante da Guarda Civil Municipal e coordenador do Observatório Municipal de Segurança Pública de Valparaíso, Denis Oliveira detalhou o monitoramento existente e listou demandas da Guarda Municipal de Valparaíso para a secretária do Entorno, Caroline Fleury, e para o gerente de Prospecção e Captação de Recursos da SEDF-GO, Maurício Tomaz.

O município já conta com uma rede de monitoramento que, atualmente, está integrada com a Polícia Rodoviária Federal e com a Polícia Civil de Goiás. “Queremos agora integrar nossa rede com o governo de Goiás para fortalecer nossa segurança. Por isso, contamos com o apoio da Secretaria do Entorno nessa mediação”, afirmou Denis Oliveira.

Na reunião, foi destacado que o reforço da segurança pública em todos municípios da região do entorno do Distrito Federal passa por essa colaboração e integração de ações que aliam o desempenho do efetivo policial ao uso inteligente da tecnologia. “A integração pode ajudar no aumento da segurança da população e ainda proporcionar mais qualidade de trabalho aos policiais”, disse a secretária que adiantou que a proposta deve ser debatida com a Secretaria de Estado da Segurança Pública Governo do Estado de Goiás (SSP-GO) e com a Secretaria Geral de Governo (SGG-GO).

Participaram do encontro também o Sub Comandante da CGM Gilcimar de Souza Silva, e o Agente da GCM Cleberson Santos da Silva.

SECOM-PMVG

Com informações da Comunicação Setorial da Secretaria do Entorno do Distrito Federal

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias