Domingo, 21 de Abril de 2024 05:12
(61) 99213-8686
Praia Grande São Paulo

Bairro Real recebe 121 participantes na primeira oficina de 2024 para Revisão do Plano Diretor

Próximo encontro será no Bairro Cidade da Criança, no dia 04 de março

22/02/2024 07h58 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Com Informações de Assessoria
Fotos: Fred Casagrande
Fotos: Fred Casagrande

A primeira oficina de Revisão do Plano Diretor de 2024 aconteceu na última segunda-feira, no Bairro real, em Praia Grande - SP, com a participação de 121 pessoas e apresentação de 41 propostas. O Plano Diretor é uma ferramenta que fornece diretrizes para as diversas áreas de atuação da Administração Pública, sempre voltadas ao desenvolvimento da Cidade, e por isso, a discussão com a população é fundamental.

As oficinas de Saúde e de Segurança Pública e Defesa Civil foram as que tiveram o maior número de propostas. Na primeira, foram 17 propostas apresentadas, entre elas o aumento no número de especialistas para reduzir o tempo de espera de retorno. Na de Segurança e Defesa Civil, foram 12 sugestões, como por exemplo a integração de câmeras particulares ao parque tecnológico da Prefeitura.

Os temas das oficinas são os seguintes: Agenda 2030, Planejamento e Políticas Inclusivas; Assistência Social; Cultural e Turismo; Esporte e Lazer; Meio Ambiente/Mudanças Climáticas; Desenvolvimento Urbano e Habitação Social; Educação; Emprego, Renda e Desenvolvimento Econômico; Mobilidade Urbana; Saneamento Básico – Resíduos e Drenagem; Saneamento Básico – Água e Esgoto; Saúde; Segurança Pública e Defesa Civil; Tecnologia, Inovação e Cidades Inteligentes; e Gestão Democrática, Desburocratização e Humanização.

Durante todo o processo, serão realizadas 21 oficinas, que acontecem sempre em escolas municipais localizadas em diferentes bairros da Cidade justamente para facilitar o acesso das pessoas ao evento.

O próximo encontro será no dia 04 de março, às 19 horas, E. M. Cidade da Criança (Rua Rubi, 600), e atenderá também aos moradores do Bairro Solemar.

As oficinas contam ainda com dois importantes postos de atendimento à população. Um da Ouvidoria Municipal e um do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), sendo possível inclusive ser feito o cadastro neste serviço apresentando RG, CPF e comprovante de residência.

Após o debate dos temas, será elaborado um documento contendo as propostas apresentadas e que poderão ser incluídas no novo Plano Diretor.

Os interessados em participar da próxima oficina já podem realizar sua inscrição antecipadamente pela internet, facilitando o acesso ao evento. O endereço é https://www.sympla.com.br/evento/20-oficina-de-consulta-publica-da-revisao-do-plano-diretor-2027-2036/2092299.

Com a inscrição realizada previamente, a pessoa poderá se apresentar diretamente no check-in, evitando filas. Quem optar pelo cadastro no momento em que chegar na escola deverá escolher o grupo de discussão (tema) que participará e então fazer o cadastro por meio de um QR Code. Quem não possui celular pode fazer o procedimento com a ajuda da equipe responsável pela organização das oficinas.

Mais informações sobre o Plano Diretor podem ser obtidas no site www.praiagrande.sp.gov.br/planodiretor onde também é possível deixar propostas clicando no botão ‘Revisão Plano Diretor 2027/2036’ e em seguida no botão ‘Faça sua proposta online’.

Confira as próximas datas e locais das oficinas:

  • 04/03/2024 - 20ª OFICINA - BAIRROS CIDADE DA CRIANÇA E SOLEMAR

Horário: 19 horas

Local: E. M. Cidade da Criança

Rua Rubi, 600 - Cidade da Criança

 

  • 18/03/2024 - 21ª OFICINA - BAIRROS MELVI E IMPERADOR

Horário: 19 horas

Local: E. M. Joaquim Augusto Ferreira Mourão

Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 1000 – Melvi.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias