Quinta, 19 de Setembro de 2024 21:07
(61) 99213-8686
Goiás Política para Mulher

Novo Gama: Projeto de Lei garante cota de 8% para mulheres vítimas de violência em empresas que prestam serviço à Prefeitura; entenda

 Um projeto de lei (PL) apresentado na Câmara Municipal de Novo Gama, Goiás, visa garantir a inclusão de mulheres em situação de vulnerabilidade econômica

07/03/2024 13h11 Atualizada há 6 meses
Por: Redação Fonte: Com Informações de Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria

Decorrente de violência doméstica e familiar no mercado de trabalho. O PL, de autoria do vereador Gabriel Sabino (PSDB), propõe a criação de uma cota de 8% para essas mulheres em empresas que prestam serviços à Prefeitura.

Empoderamento e proteção

O projeto de lei, que leva o número 002/2024, tem como objetivo principal promover o empoderamento e a proteção das mulheres vítimas de violência, oferecendo-lhes oportunidades de emprego e renda. A medida também busca contribuir para a ruptura do ciclo de violência, proporcionando autonomia e independência financeira a essas mulheres.

Critérios e regulamentação

O PL estabelece que o Poder Executivo será responsável por definir os critérios para o enquadramento das mulheres na cota, bem como por regulamentar a sua aplicação. A regulamentação deverá levar em consideração a segurança das mulheres em situação de violência, preservando a efetividade das medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006).

Convênios e parcerias

O projeto de lei também autoriza o Poder Executivo a celebrar convênios ou contratos com instituições públicas ou privadas para garantir a aplicação da medida. Essa iniciativa visa ampliar o alcance da cota e garantir o apoio necessário às mulheres beneficiadas.

Confira o PL na íntegra

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.