Segunda, 27 de Maio de 2024 19:03
(61) 99213-8686
Goiás Novo Gama

É revoltante! Prefeito de Novo Gama aumenta o próprio salário em 12% e nega reajuste aos professores!

Em uma atitude que tem gerado revolta entre a comunidade, o prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão, sancionou a Lei 2175/2024, que concede um aumento salarial de 12% para si mesmo e para os vereadores do município

19/04/2024 22h16 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Com Informações de Assessoria Sinpro - Novo Gama
Fotos: Divulgação/Assessoria
Fotos: Divulgação/Assessoria

A decisão contrasta com a recusa do prefeito em conceder reajustes aos professores da rede municipal, que reivindicam o piso nacional da categoria e a recomposição das perdas salariais acumuladas nos últimos anos.

Descaso com a educação:
Os professores de Novo Gama se sentem desrespeitados pela postura do prefeito. Eles argumentam que, enquanto lutam por condições dignas de trabalho e por um salário justo, que acompanhe a inflação e o aumento do custo de vida, o prefeito e os vereadores se preocupam apenas com seus próprios bolsos.


"É um absurdo que o prefeito aumente o próprio salário em 12%, enquanto nega o nosso direito ao piso nacional e à recomposição das perdas salariais", afirma um professor que trabalha na rede municipal há anos e não quis se identificar.

Falta de transparência:
Além da injustiça salarial, os professores criticam a falta de transparência por parte da prefeitura. Eles alegam que não foram consultados sobre a Lei 2175/2024 e que não têm acesso às informações sobre o impacto financeiro que o aumento salarial dos cargos eletivos terá nos cofres públicos.

Mobilização dos professores:

Diante da situação, os professores de Novo Gama estão se mobilizando para protestar contra o aumento salarial do prefeito e dos vereadores. De acordo com o Sindicato dos  Professores de Novo Gama (SINPRO NG), eles planejam realizar manifestações e atos públicos para pressionar o prefeito a reconsiderar sua decisão e a negociar com a categoria um reajuste salarial justo.

ASSISTA O VÍDEO E SAIBA MAIS:

https://www.facebook.com/share/v/v12WwNAW9LH7Dixw/?mibextid=oFDknk

Com Informações de Assessoria SINPRO-NG

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias