Segunda, 27 de Maio de 2024 19:07
(61) 99213-8686
Praia Grande São Paulo

Fundo Social entrega cadeira de rodas adaptada

Criança de 8 anos recebeu equipamento que vai ajudar em sua locomoção

16/05/2024 17h29
Por: Redação Fonte: Com Informações de Assessoria
Foto: Amauri Pinilha/Prefeitura de Praia Grande
Foto: Amauri Pinilha/Prefeitura de Praia Grande

Por: LUCIANO AGEMIRO

Uma doença repentina tirou os movimentos e a fala da pequena Ana Alice, aos 5 anos de idade. Um susto que fez a família mudar de rotina. A menina, que tinha uma rotina de atividades como qualquer outra criança de sua faixa etária, precisou se adaptar à nova realidade. Em seu caminho uma dificuldade: a locomoção. Uma tarefa que a partir de agora fica mais fácil, com a cadeira de rodas adaptada que recebeu do Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande.

Antes de receber a cadeira a menina que pesa mais de 20 quilos só era transportada no colo. Era preciso segurar seu corpo de forma correta para não ter mais nenhuma complicação. A mãe, Gislaine da Silva Campos, precisou retirar a jovem das aulas escolares e por causa da fragilidade dos movimentos, Ana passava a maior parte do dia em cima de uma cama.

A cadeira adaptada oferece uma nova qualidade de vida à menina. Com os apoios necessários para seu corpo e membros já e possível se deslocar com mais facilidade. “Pegar ônibus agora é mais tranquilo, conseguirei retomar seu tratamento”, explicou a mãe.

Ana é muito alegre e carinhosa. Durante sua visita ao Fundo Social, encontrou com a presidente do órgão, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, de quem ganhou uma “naninha”, almofada em forma de pelúcia. No momento em que recebeu o presente, a menina se encantou. “Gostei. Adorei”, falou bem baixinho. O sorriso ocupou o rosto que antes estava sério, as mãos começaram a fazer pequenos movimentos e a expressão da menina mudou para melhor.

A partir dali foi um festival de interações, com destaque para os detalhes do presente, confeccionado em tecido com estampa de coruja.

Recomeço - A expectativa com o tratamento é de que Ana Alice volte a caminhar no futuro. Se recupere aos poucos e retome suas atividades normalmente. Enquanto esse processo acontece, a cadeira de rodas vai ajudar nas locomoções. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias