Quinta, 19 de Setembro de 2024 13:45
(61) 99213-8686
Goiás Luziânia

Consulta Pública sobre a emancipação do Jardim Ingá deve acontecer junto às eleições de outubro

O presidente do TSE foi consultado e demonstrou abertura para o assunto

17/05/2024 11h00
Por: Redação Fonte: Com Informações de Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria

Recentemente, o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (UB), esteve reunido com a deputada federal Flávia Morais (PDT-GO), coordenadora da Frente Parlamentar Mista Municipalista, para debater a questão. “Para que consigamos a emancipação do distrito, precisamos de uma lei aprovada no Congresso que possibilite a criação de novos municípios. Por isso estamos conversando com nossos deputados”, explica o gestor. E complementa: “O Distrito do Jardim Ingá, se emancipado, já seria uma das maiores cidades do estado. Quanto a este processo, sempre fui um apoiador, sobretudo quando estava como deputado estadual à frente da Comissão de Organização dos Municípios na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego)”. 

Sorgatto diz que tem empreendido esforços para inserir uma consulta pública em Luziânia, junto às eleições deste ano, questionando a população sobre o assunto. “Acredito que o momento de fazer o debate é esse e creio que podemos sim, conseguir a tão sonhada emancipação do Distrito do Jardim Ingá”, ressalta. 

O ofício de apoio à consulta pública mencionado pelo prefeito chegou às mãos do vereador Carlos da Liga (UB), presidente da Câmara Municipal, que apresentou a proposta em Sessão Plenária no último dia 14, com o intuito de votar o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) referente ao tema já na próxima semana. “No dia 21 do mês corrente está programada a votação do PDL, para que a gente possa estar dentro do período de 90 dias do prazo legal, validando para o dia das eleições desse ano”, disse o parlamentar, em discurso na tribuna.   

A deputada Flávia Morais informou que o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, foi consultado e demonstrou abertura para o assunto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.