As cinco noites do Valparaíso Rodeio Show foi um verdadeiro espetáculo de emoções e energia, em comemoração ao 29° aniversário de emancipação política da cidade. Para prestigiar as datas e garantir momentos inesquecíveis aos valparaisenses, o Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio das secretarias de Cultura e Esporte (SMCE) e de Finanças e Planejamento, com apoio da Câmara Municipal e empresas privadas, organizou e apresentou diversos shows gratuitos e o tradicional rodeio, que chegou a sua 3ª edição neste ano de 2024.
A Polícia Militar do Estado de Goiás fez toda a segurança no local e garantiu as noites sem graves incidentes. A Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, A Agência Municipal de Trânsito e Transporte, Superintendência dos Serviços de Fiscalização Municipal (Susfim), somaram-se às equipes.
No palco da imensa arena instalada atrás do shopping Sul, no bairro Esplanada III, subiram artistas consagrados nacionalmente, como Hugo & Guilherme, Amado Batista, Fernando & Sorocaba, Gino & Geno, Banda Biquini, Roni & Ricardo, Luiz Henrique, Gil Araújo, Erick Moral, Igor Rafael, Pedro Paulo e & Matheus, Diego e Rangel, Victor Brener, Gabriel Abreu, Lorran Original, Léo Campos e Rock 62.
Sob o comando do locutor Cuiabano Lima, um dos principais locutores deste segmento no Brasil, peões de vários estados mostraram suas habilidades em cima dos touros no rodeio. A competição animou e encantou o público, que lotou as arquibancadas e vivenciou uma experiência emocionante.
Cerca de 150 mil pessoas passaram pela megaestrutura nos 5 dias que além dos palcos, contaram com área gourmet, brinquedotecas, área vip e muito mais. Quem esteve a um ou mais dias, certamente ficará com memórias inesquecíveis.
“Fui no show do Amado Batista e foi um dos melhores dias da minha vida. Amei a apresentação dele e de todos os artistas da cidade. A segurança estava muito boa, não presenciei nenhum problema e só tenho é agradecer à prefeitura por momentos como esse”, disse o estudante Matheus Santos, 22 anos, morador da Etapa C.
“Compareci ao dia da apresentação do Fernando & Sorocaba, cheguei cedo, não tive problemas com estacionamento, espaço totalmente seguro, policiamento total, e amei todas as atrações musicais e o rodeio, que nunca tinha visto de perto”, afirmou a também estudante Eduarda Monteiro, 19 anos, moradora do Jardim Céu Azul.
“Juntei o nosso grupo de amigos e viemos todos os dias. Não é todo dia que a gente pode participar e presenciar tantos artistas de perto e de forma gratuita. Parabéns ao prefeito Pábio Mossoró e aos secretários responsáveis por esse evento inesquecível. Ficará na minha memória cada momento vivido aqui dentro”, manifestou a vendedora Alice, 30 anos.
O prefeito Pábio Mossoró fez questão de marcar presença em todos os dias para prestigiar as atrações locais e nacionais. “Foram noites de energia muito positiva, adrenalina e música de qualidade. Agradeço a cada um que marcou presença e festejou conosco. Vale destacar que todos os artistas fizeram grandes apresentações, conquistando a plateia e ficando marcados na memória de todos os presentes nesta edição da festança amada pelos valparaisenses”, disse Mossoró.
“Novamente, vivenciamos momentos especiais, de diversão e alegria para toda a população, de Valparaíso e cidades vizinhas. O público elogiou bastante a festa e entendeu a essência de comemorar o 29° aniversário de emancipação político-administrativa do município, em grande estilo e com um evento bem organizado”, finalizou o gestor.
O “Valparaíso Rodeio Show” é uma das atrações de aniversário de 29 anos de independência política do município de Valparaíso de Goiás. Ao longo de todo o mês de junho, estão previstos outros eventos. Para ver a programação completa, clique aqui.
SECOM/PMVG
Mín. 16° Máx. 27°
Mín. 16° Máx. 26°
Tempo limpoMín. 16° Máx. 26°
Parcialmente nublado