Domingo, 07 de Dezembro de 2025 23:31
(61) 99213-8686
Paraíba Santana dos Garrotes

Poeta Hosmá Passos expõe 10 cordéis produzidos por alunos da Escola Sinharinha de Santana dos Garrotes

O poeta Hosmá Passos expõe 10 cordéis produzidos por alunos do 7º ano (A e B) da Escola Maria Sinharinha de Azevedo de Santana dos Garrotes (PB)

17/12/2024 20h38
Por: Redação Fonte: Com Informações de Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria

Por Hosmá Passos

O poeta Hosmá Passos expõe 10 cordéis produzidos por alunos do 7º ano (A e B) da Escola Maria Sinharinha de Azevedo de Santana dos Garrotes (PB). Esses folhetos foram produzidos pelos alunos durante uma oficina de cordel ministrada pelo poeta Hosmá Passos, a convite da professora de língua portuguesa Jocileide Gomes Leite, mediadora do Projeto Cordel: A Poesia que Une Tradição e Sabedoria da Escola Maria Sinharinha de Azevedo. O projeto, que teve a colaboração ímpar de Hosmá Passos, é pioneiro no Vale do Piancó e já é destaque em todo o estado da Paraíba.

Santana, terra do arroz vermelho mais famoso do Brasil, do poeta José Chagas, o maior cronista de São Luís do Maranhão, e do eterno poeta-prefeito Solon Bastos Cavalcante. Os cordéis versam sobre esses grandes ícones santanenses, o arroz vermelho, a história da cidade e a Escola Maria Sinharinha. Vale a pena conferir esse vislumbre poético-cultural da Literatura de Cordel santanense!

Com Informações do poeta Hosmá Passos

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.