Por Maurício Nogueira - (De Brasília-DF)
O falso pastor evangélico que enganou várias mulheres no Distrito Federal, com golpes de R$ 150 mil, foi condenado pela 1ª turma criminal Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).
Identificado como João Evangelista, ele foi preso durante a Operação Falso Profeta, deflagrada em junho do ano passado pela 14ª Delegacia de Polícia (Gama).
Relembre o caso
Na denúncia, a vítima informou que o falso pastor, com quem mantinha relacionamento amoroso, a convenceu de financiar dois automóveis.
Ele teria apresentado boletos supostamente pagos para induzir a vítima a outorgar procurações que lhe conferiam plenos poderes sobre os veículos.
Em seguida, o réu os revendeu a terceiros, sem honrar o pagamento das parcelas, o que resultou em prejuízo financeiro para a vítima.
A defesa do João Evangelista alegou falta de provas e classificou o episódio como desacordo comercial e sustentou que a vítima estaria ciente dos riscos, mas o Ministério Público argumentou que a conduta do réu se enquadra no crime de estelionato, pois houve utilização de artifício fraudulento para obter vantagem indevida. Com informações de O Democrata.
Brasília Aeroporto de Brasília é eleito o segundo mais pontual do mundo em ranking internacional
Brasília Semana termina com mais de mil vagas de emprego abertas nas agências do trabalhador
Brasília Últimos dias da Black Friday ASTCU 2025!
Planaltina Instituto Arca de Noé abrigo de animais recebe doação de R$ 4.000,00 durante a inauguração da loja do Fort Atacadista em Planaltina
BRASIL SEM FOME GDF é destaque na primeira edição do Prêmio Brasil sem Fome
RIDE-DF Produto Interno Bruto da Ride-DF será apresentado nesta sexta (19) Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 16° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 27°
Chuvas esparsas