Membros da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realizaram a primeira reunião extraordinária de 2025 durante a manhã desta terça-feira (4) para apresentação do novo presidente do colegiado, deputado Rogério Morro da Cruz (PRD), e para aprovação do calendário anual de reuniões ordinárias.
“Sei a responsabilidade que assumo [nesta comissão]. Falar de assuntos sociais é falar de gente. É falar sobre o que realmente importa. Esse é o [meu] compromisso. Quero que essa comissão seja um espaço onde o povo tenha voz”, afirmou Morro da Cruz em seu pronunciamento, enquanto lembrou de sua história de vida.
Os encontros serão realizados mensalmente, de preferência às 10h da segunda quarta-feira de cada mês. Também participaram da reunião os deputados Martins Machado (Republicanos) e Max Maciel (PSOL). Ambos desejaram sucesso nos trabalhos ao deputado Morro da Cruz.
Martins Machado ressaltou a importância da CAS. “É diferente você ouvir sobre a importância da comissão e agora, participando dela, você vai perceber como ela é importante por todas as pautas que passam aqui. Em minha opinião, considero a terceira comissão mais importante desta Casa”, declarou o parlamentar.
Já Max Maciel destacou seu desejo de sucesso e o alto volume de trabalho da CAS. “Desejo sucesso e garanto que de falta de quórum essa comissão não vai sofrer. Serão 11 reuniões em que estaremos juntos e votando pautas importantíssimas para a população do Distrito Federal. A CAS recebe um volume muito grande de proposições para analisar com cuidado, além de poder realizar inspeções no conjunto das políticas públicas”, disse Max.
Francisco Espínola - Agência CLDF
Social Audiência pública discute implantação do Parque Central de Águas Claras nesta terça (31)
Novo Gama À frente da Secretaria de Promoção Social, Joscilene Mangão irá inaugurar abrigo moderno para crianças e adolescentes em Novo Gama
Social Mães e cuidadoras atípicas passam a ter direito ao Aluguel Social no DF
Participação Social Abertura da 6ª Conferência Nacional da Pessoa Idosa celebra diálogo entre gerações e políticas públicas de envelhecimento saudável
Social Audiência debate Mapa das Desigualdades do Distrito Federal nesta terça-feira (18)
Social CLDF debate demandas de participantes do projeto Grito das Periferias Mín. 14° Máx. 27°
Mín. 15° Máx. 25°
Tempo nubladoMín. 15° Máx. 27°
Tempo limpo