Quarta, 22 de Outubro de 2025 23:04
(61) 99213-8686
Goiás Goiânia

Mabel lança Anuário Estatístico 2025 de Goiânia e destaca papel do estudo para planejar ações na cidade

Desatualizado desde 2013, documento traz informações atualizadas sobre aspectos demográficas, sociais, econômicas, de infraestrutura e serviços urbanos e públicos

22/10/2025 19h31
Por: Redação Fonte: Com Informações de Assessoria
Fotos: Alex Malheiros - Legenda: Anuário Estatístico 2025 está disponível no site da Prefeitura de Goiânia
Fotos: Alex Malheiros - Legenda: Anuário Estatístico 2025 está disponível no site da Prefeitura de Goiânia

O prefeito Sandro Mabel lançou nesta quarta-feira (22/10) o Anuário Estatístico 2025 de Goiânia. Desatualizado desde 2013, o documento traz a atualização das informações demográficas, sociais, econômicas, de infraestrutura e serviços urbanos e públicos da capital, além de apresentar tendências em relação ao crescimento populacional, estrutura urbana, rendimento, emprego, entre outros.

Durante o evento, Mabel destacou a importância do anuário para pesquisas e estudos populacionais e o conhecimento da cidade. “Desde 2013, não tínhamos a atualização e publicação desses dados de Goiânia. Ele é um observatório da cidade e um banco de dados importante para escolas, faculdades, para o pessoal de engenharia, enfim, para todo mundo que usa esses dados”, disse o prefeito.

Além dos indicadores atualizados, o anuário traz uma projeção social sobre o crescimento populacional, estrutura urbana, rendimento, emprego, entre outros, para os próximos oito anos, de 2025 a 2033. Informações usadas de referência para formulação de políticas públicas, monitoramento e avaliação de ações municipais. “São dados importantes para a gente pensar a cidade”, afirmou Mabel.

“O anuário traz, por exemplo, dados de população por bairro, que desde 2011 estavam desatualizados e eram muito solicitados. Um indicador importante para fazer planejamentos estratégicos para a cidade. É um presente para a população de Goiânia, que vai acompanhar o desenvolvimento da cidade”, completou a secretária de Planejamento e Urbanismo Estratégico (Seplan), Ana Carolina Nunes.

O evento de lançamento contou com a presença do senador Vanderlan Cardoso e do deputado federal Ismael Alexandrino. “Não se faz gestão, se você não tiver dados e se você não enxergar as necessidades da cidade. Parabéns ao prefeito Sandro e à secretária Ana”, disse Ismael. “O anuário vai nortear o prefeito nas decisões para a capital, nas áreas com mais prioridade”, completou Vanderlan.

Acesse o Anuário Estatístico 2025 aqui: https://www.goiania.go.gov.br/seplan/anuario-estatistico/

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.