Ainda na China, com a imersão à tecnologia e gestão digital, promovida pelo Instituto Índigo, braço de formação do pensamento do partido dele, União Brasil, o senador Efraim Filho segue colhendo ideias e gestando projetos para o futuro administrativo da Paraíba.
Pré-candidato ao governo do Estado nas eleições de 2026, o foco do senador é trazer a eficiência e a modernidade observadas em modelos de Smart Cities (Cidades Inteligentes) para o âmbito do governo paraibano, visando otimizar serviços e promover a transparência.
"Estamos vendo, in loco, como a tecnologia pode ser usada para desburocratizar e melhorar a qualidade de vida das pessoas. A ideia, e nisso Ruy Carneiro está alinhadíssimo conosco, é aplicar conceitos como monitoramento de dados em tempo real para saúde, educação e segurança, além de implementar plataformas digitais que aproximem o cidadão dos serviços oferecidos, reduzindo custos e tempo de espera. Temos agenda de desenvolvimento para a Paraíba, representamos uma ideia de mudança real. Do lado de lá, é só briga", analisa Efraim.

O senador faz referência a mais nova troca de farpas entre Aguinaldo Ribeiro e Cícero Lucena, com o prefeito respondendo ao deputado que "projeto pessoal é defender a candidatura do próprio sobrinho [Lucas Ribeiro] ao governo". Aliás, ainda nesta terça-feira (28), a Polícia Federal abriu inquérito para apurar a suspeita de ligação do prefeito Cícero Lucena, também pré-candidato ao governo, com uma facção criminosa no processo das eleições municipais de 2024. Em meio ao cenário político, o senador mantém um discurso focado estritamente na proposta de desenvolvimento, em flagrante contraste com a postura dos adversários.
A declaração de Efraim encapsula a estratégia da campanha que se avizinha: posicionar-se como o catalisador de um futuro pautado em projetos concretos e modernos, em oposição a um debate eleitoral que ele classifica como excessivamente polarizado e, no final das contas, altamente improdutivo.
O projeto de "Gestão Inteligente", ancorado na experiência das Smart Cities, busca transformar a Paraíba em referência de eficiência administrativa, utilizando a tecnologia não apenas como ferramenta de marketing, mas como espinha dorsal de uma nova forma de governar.
"Foguete não dá ré e 2026 está logo ali", afirma Efraim, já no modo candidatíssimo.
Internacional Embaixador do Brasil na ONU pede fim da ação dos EUA contra Venezuela
Internacional Brasil não assina comunicado sobre Venezuela liderado pela Argentina
Internacional Mercosul defende medidas para proteção de crianças no ambiente digital
Internacional Acordo Mercosul-União Europeia pode ser assinado no sábado
Internacional EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
Internacional Brasil e Moçambique assinam acordos para fortalecer o país africano Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 29°
Chuva