A segunda-feira na capital fluminense foi marcada pelo calor extremo e pela alta umidade do ar , com aumento da nebulosidade ao longo do dia . A temperatura máxima registrada na cidade foi de 35,6 graus Celsius (ºC), na Vila Militar , de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A mínima, de 21,1 ºC, foi registrada às 2h, no bairro de Jacarepaguá, na zona sudoeste da cidade. De acordo com a meteorologia, há previsão de pancadas de chuva rápida agora à noite em áreas isoladas da cidade.
Para esta terça-feira (30), a previsão do Sistema Alerta Rio é de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva isoladas durante a tarde e à noite. A temperatura máxima deve ficar em torno de 36 ºC.
Na quarta-feira (31), dia da virada do ano, a previsão não tem grande alteração. O céu ficará parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva fracas no final da tarde e noite. O vento soprará na direção sudeste, e a temperatura máxima prevista é de 37 ºC.
O calor extremo no Rio deve-se a uma massa de ar quente e persistente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do país. O fator principal para a persistência do calor é um sistema de alta pressão nos níveis médios da atmosfera que atua como uma barreira, inibindo a formação e o avanço de frentes frias e áreas de instabilidade para o interior do país.
Geral Chuvas deixam São Paulo em estado de atenção; 31 mil ficam sem energia
Geral Após temporal, muro desaba em Franca (SP) e mata uma pessoa
Geral Governo de SP anuncia aumento nas passagens de metrô e de trens
Geral Saiba como registrar veículo ciclomotor; prazo vai até quarta-feira
Geral Inmet alerta para calor extremo e tempestades nos últimos dias de 2025
Paraíba Na FCJA: historiadora Lúcia Guerra lança o livro ‘Memória e verdade sobre a ditadura’ Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 29°
Chuva