A programação do Outubro Rosa do Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, em Catolé do Rocha, foi encerrada nessa quinta-feira (30), com a realização da 2ª edição da ‘Corrida pela Vida’. A competição deste ano teve 520 inscritos. Na categoria feminino, as premiações foram uma bicicleta, uma caixa de som e uma escova secadora para os 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente. Já na categoria masculino foram um fone de ouvido, um smartwatch e um barbeador elétrico. A corrida, que teve um percurso de aproximadamente 4,3km, com chegada e largada da frente no hospital, teve o objetivo de chamar atenção da população para a importância das ações de prevenção da campanha.
Por volta das 17h, os corredores já começaram a chegar e pegar seus números de inscrição. A adesão da vestuária na cor rosa foi quase unanimidade entre as corredoras. Já a equipe de apoio do hospital, toda ela estava com uma blusa alusiva ao evento na cor da campanha. Na concentração, e após a corrida, os atletas foram recepcionados pela comissão organizadora e puderam se servir com frutas, sucos, água e outras iguarias. A ação contou com apoio da Polícia Militar.
Antes da largada, o diretor-geral do hospital, Fábio Cardoso, reforçou a importância da conscientização da prevenção do câncer de mama e útero e lembrou das ações que foram desenvolvidas pela unidade ao longo do mês. “Realizamos várias atividades para dar nossa contribuição na prevenção não apenas do câncer de mama, mas, sobretudo, na identificação precoce de algum problema, além disso ampliamos serviços com a oferta de exames, consultas e procedimentos com foco na saúde feminina, inclusive implantando DIUs”, disse o médico que estava acompanhado de outros membros da diretoria da unidade.
Os vencedores da corrida na categoria feminina foram Maria Paulina, Fernanda Roque e Bruna Saraiva, respectivamente, 1ª, 2ª e 3ª colocadas, que ganharam uma bicicleta, uma caixa de som e uma escova secadora, nesta ordem. Já na categoria masculino Hilton Suassuna, Denis dos Santos e Jandilson Ferreira, ficaram em 1º, 2º e 3º lugares e ganharam um fone de ouvido, um smartwatch e um barbeador elétrico, também na mesma sequência.
“Quero agradecer ao hospital por realizar essa corrida. Ela é importante, principalmente, porque chama atenção para uma causa muito nobre que é a prevenção do câncer de mama, um dos que mais afetam as mulheres, e eu estou feliz de ter participado deste momento e ter vencido a corrida”, disse Maria Paulina que levou para casa uma bicicleta. “O Outubro Rosa é algo importante para todos nós, porque sempre há uma mãe, uma esposa, uma irmã, uma amiga, uma colega de trabalho que a gente pode estimular a se cuidar melhor já que a campanha chama atenção para a prevenção e eu vim prestigiar a corrida porque acho importante esse alerta”, disse o campeão, Hilton Suassuna.
Durante a premiação, a participante Fátima, moradora do município de Brejo do Cruz, que descobriu um câncer de mama em 2022, se tratou, fez mastectomia completa e venceu a doença, deu um depoimento emocionante. “Quero dizer a todas as mulheres que se cuidem, se amem, porque quanto mais cedo descobrir, melhor e mais suave é o tratamento. Eu venci, estou aqui, na minha terra natal, e estou muito feliz de estar participando desta maratona”, afirmou Fátima que ganhou um buquê de flores pela participação na corrida.







Paraíba Hospital da Mulher realiza ação de prevenção com colaboradoras e pacientes em alusão ao Outubro Rosa
Geral SP tem queda em casos de estupros e homicídios dolosos em setembro
Paraíba João Azevêdo apresenta potencial da Paraíba nas áreas do turismo, energias renováveis e ciência e tecnologia a cônsul-geral da Alemanha
Paraíba Hospital do Bem encerra programação do Outubro Rosa com distribuição de lenços para pacientes oncológicos
Geral EBC confirma nomeação de nova ouvidora e ouvidor-adjunto
Paraíba SES realiza I Webinar de Cuidados Paliativos e lança ações para fortalecer assistência humanizada Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuva