NOVO GAMA-GO – O Conselho Municipal de Saúde de Novo Gama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convida usuários do SUS, trabalhadores, gestores, prestadores de serviço e representantes da sociedade civil para a 8ª Conferência Municipal de Saúde. O evento será realizado no dia 26 de junho de 2026, das 8h às 17h, na Câmara Municipal de Vereadores.
Com o tema nacional "Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil", a conferência é o principal espaço de participação popular para avaliar a saúde pública da cidade e construir propostas que se tornarão diretrizes oficiais da Secretaria de Saúde.
“A Conferência será um espaço fundamental de diálogo, construção de propostas e fortalecimento das políticas públicas de saúde, garantindo a participação popular na construção de um SUS cada vez mais forte e acessível para todos”, reforça o Conselho Municipal de Saúde.
O QUE SERÁ DISCUTIDO
Os debates seguem os quatro eixos da 18ª Conferência Nacional de Saúde:
1. Democracia e saúde como direito – Controle social e defesa do SUS universal.
2. Financiamento do SUS – Recursos, justiça tributária e sustentabilidade.
3. Emergências climáticas – Impactos ambientais na saúde da população.
4. Modelo de atenção e gestão – Organização das redes e cuidado integral nos territórios.
As propostas aprovadas em Novo Gama seguem para as etapas estadual e nacional, influenciando o orçamento e as políticas do SUS em todo o país.
COMO PARTICIPAR
O evento é aberto e gratuito. Para melhor organização, o Conselho solicita inscrição prévia pelo link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf2ebCc3lTYh4WustOrYClHiCOpldIbHFYNl3P_habl-9vq6Q/viewform
“Sua participação é fundamental para construirmos, juntos, uma saúde pública mais eficiente, humana e acessível. Participe e ajude a construir a saúde que queremos”, convoca a Secretaria Municipal de Saúde.
SERVIÇO
O que: 8ª Conferência Municipal de Saúde de Novo Gama
Quando: 26 de junho de 2026, quinta-feira
Horário: 8h às 17h
Onde: Câmara Municipal de Vereadores de Novo Gama – GO
Tema: "Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil"
Inscrições: Link disponível no convite oficial
Realização: Conselho Municipal de Saúde de Novo Gama – GO | Secretaria Municipal de Saúde de Novo Gama – GO
Novo Gama Prefeitura assina ordem de serviço e tira do papel o Ginásio de Esportes do Residencial Alvorada
Goiânia Prefeitura de Goiânia orienta moradores sobre fechamento de ruas para realização de eventos
Segurança Pública Marconi defende concurso para ampliar efetivo da PM e reforçar policiamento nas ruas
Valparaíso de Goiás Ética em foco: valores que fortalecem o serviço público e a convivência em sociedade
Novo Gama 8ª Conferência Municipal de Saúde convoca população de Novo Gama para debater o futuro do SUS
Valparaíso de Goiás Escavadeira hidráulica reforça infraestrutura municipal com entrega viabilizada por emenda parlamentar Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 28°
Parcialmente nubladoMín. 15° Máx. 27°
Tempo limpo