Terça, 23 de Junho de 2026 21:28
(61) 99213-8686
Goiás Novo Gama

Conselho de Saúde convoca população para 8ª Conferência Municipal de Novo Gama no dia 26/06

Evento das 8h às 17h na Câmara de Vereadores vai discutir financiamento, democracia e os rumos do SUS; inscrições já estão abertas

22/06/2026 19h36
Por: Redação Fonte: Da Redação
Foto: Divulgação/Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria

NOVO GAMA-GO – O Conselho Municipal de Saúde de Novo Gama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convida usuários do SUS, trabalhadores, gestores, prestadores de serviço e representantes da sociedade civil para a 8ª Conferência Municipal de Saúde. O evento será realizado no dia 26 de junho de 2026, das 8h às 17h, na Câmara Municipal de Vereadores.

Com o tema nacional "Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil", a conferência é o principal espaço de participação popular para avaliar a saúde pública da cidade e construir propostas que se tornarão diretrizes oficiais da Secretaria de Saúde.

“A Conferência será um espaço fundamental de diálogo, construção de propostas e fortalecimento das políticas públicas de saúde, garantindo a participação popular na construção de um SUS cada vez mais forte e acessível para todos”, reforça o Conselho Municipal de Saúde.

O QUE SERÁ DISCUTIDO
Os debates seguem os quatro eixos da 18ª Conferência Nacional de Saúde: 
1. Democracia e saúde como direito – Controle social e defesa do SUS universal. 
2. Financiamento do SUS – Recursos, justiça tributária e sustentabilidade. 
3. Emergências climáticas – Impactos ambientais na saúde da população. 
4. Modelo de atenção e gestão – Organização das redes e cuidado integral nos territórios.

As propostas aprovadas em Novo Gama seguem para as etapas estadual e nacional, influenciando o orçamento e as políticas do SUS em todo o país.

COMO PARTICIPAR
O evento é aberto e gratuito. Para melhor organização, o Conselho solicita inscrição prévia pelo link: 
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf2ebCc3lTYh4WustOrYClHiCOpldIbHFYNl3P_habl-9vq6Q/viewform

“Sua participação é fundamental para construirmos, juntos, uma saúde pública mais eficiente, humana e acessível. Participe e ajude a construir a saúde que queremos”, convoca a Secretaria Municipal de Saúde.

SERVIÇO
O que: 8ª Conferência Municipal de Saúde de Novo Gama 
Quando: 26 de junho de 2026, quinta-feira 
Horário: 8h às 17h 
Onde: Câmara Municipal de Vereadores de Novo Gama – GO 
Tema: "Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil" 
Inscrições: Link disponível no convite oficial 

Realização: Conselho Municipal de Saúde de Novo Gama – GO | Secretaria Municipal de Saúde de Novo Gama – GO

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.