Domingo, 21 de Abril de 2024 05:18
(61) 99213-8686
Paraíba PARAÍBA

Carnaval 2024 em Piancó pode concentrar todo o Vale na cidade; estrutura será montada levando em consideração todas as normas técnicas e o comércio local está confiante nas vendas com a participação popular

Com uma estrutura jamais vista na cidade, a prefeitura irá organizar um dos maiores carnavais do Sertão da Paraíba. O Carnaval em Piancó será o ponto principal de concentração de foliões de todo o Vale

24/01/2024 11h42
Por: Redação Fonte: O Blog de Piancó
Imagem/crédito: @Antonio Cabral / oblogdepianco.com.br
Imagem/crédito: @Antonio Cabral / oblogdepianco.com.br

Com uma vasta programação e uma agenda de artistas populares, a cidade montará uma infraestrutura capaz de receber até dez mil pessoas nos quatro dias de festa, que se concentrarão em volta do palco principal, na Avenida Gil Galdino e Praça Salviano Leite, além dos bares e restaurantes que estarão preparados para receber o turista. A cidade não possui ainda uma rede hoteleira, o que não será preocupação para quem vai está na festa, visto ser pessoas de cidades próximas, que podem vir, se divertir e, em seguida, voltar pra casa. Outros foliões, são filhos da cidade e que residem fora, a exemplos de Campina Grande, João Pessoa, Brasília e São Paulo, mas que vem à cidade e ficarão hospedados em casas de familiares e amigos.

Durante a folia, serão distribuídos materiais informativos para os foliões, com orientações sobre importunação sexual, e como identificar as violações e realizar as denúncias. As polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros, atuarão junto aos órgãos do Município, a exemplo do SAMU-192 e DEMUTRAN.

Movimentação no comércio local

Comerciantes já estão se adequando a realidade do Carnaval, e tanto os fixos quanto os chamados ambulantes, já estão montando suas estruturas para poder atender a demanda. O comércio de comidas e bebidas deve ser o mais procurado, mas o comércio de roupas já está com uma variedade de peças com temas relacionados ao carnaval. Mototaxistas, taxistas, estão fazendo revisão em seus veículos para atender a demanda durante os quatro dias de festa.

Nos próxcimos dias, a prefeitura de Piancó fará a divulgação de toda a programação, em cartazes padronizados e nas redes sociais do Município. O marketing já está quase pronto e será veiculado em todo o Estado.

Imagem/crédito: @Antonio Cabral / oblogdepianco.com.br

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias