Domingo, 21 de Abril de 2024 04:53
(61) 99213-8686
Paraíba PARAÍBA

Efraim parabeniza UFCG por liderar ranking de pedidos de patentes por invenção

Dados são do INPI e mostram que UFPB ficou entre as 20 mais

29/01/2024 21h34
Por: Redação Fonte: Com Informações de Assessoria
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Conhecida como “Tech City”, Campina Grande confirmou a fama de cidade tecnológica, considerada um dos principais polos industriais do Nordeste, com os últimos dados do Instituto Nacional de Propriedade Industrial. O INPI divulgou, nesta segunda-feira (29), o ranking nacional em pedidos de patentes de invenção. A Petrobras manteve a liderança com 125 pedidos, 15 a mais do que em 2022. O segundo lugar coube à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que fez 101 pedidos, 60 a mais do que no ano anterior, quando ocupou o quarto lugar.

“O ranking do INPI confirma a vocação história de Campina Grande para a invenção tecnológica e reitera a qualidade acadêmica dos estudantes da UFCG. João Pessoa também está de parabéns, já que a UFPB está entre as 20 mais. Esses dados confirmam a capacidade dos paraibanos e o grande valor da Paraíba como celeiro de talentos”, exultou o senador Efraim Filho (União Brasil-PB).

Conhecida como um dos principais centros industriais do Nordeste, Campina Grande chegou a ser considerada o principal polo tecnológico da América Latina, segundo a revista americana “Newsweek”. A cidade é um importante centro universitário, com 21 universidades e faculdades, sendo três delas públicas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias