Duas estudantes de Novo Gama estão entre os destaques do Prêmio Redação Enem, iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), para reconhecer alunos da rede estadual que obtiveram 980 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Allana Barros Oliveira, do Colégio Estadual Jorge Amado, e Geovanna dos Santos Benedito, do Cepi Cruzeiro do Sul, receberam a premiação na última quinta-feira (6/2), em solenidade realizada no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. O governador Ronaldo Caiado entregou pessoalmente o prêmio, que concedeu R$ 5 mil para cada aluna e para suas professoras orientadoras, Kellen Cristina Santos e Ana Caroline Silva.
O evento premiou ao todo dez estudantes e dez professores da rede estadual. Durante a cerimônia, o governador ressaltou a importância do incentivo à educação e do reconhecimento ao mérito acadêmico. “Trabalhamos para dar igualdade de condições a todos os alunos. Respeitamos, enaltecemos e premiamos aqueles que se destacaram. Vocês são os líderes que queremos formar”, afirmou Caiado.
A secretária do Entorno, Caroline Fleury, celebrou o desempenho das alunas e destacou a relevância da premiação para a educação na região. “O que nos orgulha e nos alegra é saber que, entre os dez estudantes premiados em todo o estado de Goiás, duas são de Novo Gama. Isso demonstra a capacidade dos nossos alunos e a importância de incentivá-los cada vez mais”, afirmou.
Já a secretária da Educação, Fátima Gavioli, lembrou que o governador apoiou imediatamente a criação do prêmio e encaminhou a proposta para aprovação na Assembleia Legislativa. “O que nos orgulha, o que nos alegra, é saber que de dez estudantes de todo o estado de Goiás, duas estudantes estão na nossa região, aqui em Novo Gama. Isso nos dá muito orgulho. Cada vez mais que os nossos estudantes são incentivados, fica a prova da capacidade deles”, disse.
A coordenadora regional de Educação em Novo Gama, Carla Moreno, também ressaltou os impactos positivos do programa. “O incentivo financeiro desperta nos alunos e professores um espírito saudável de competição, elevando o nível de ensino e o desempenho nas provas”, pontuou.
Criado pela Lei nº 23.043/2024, o Prêmio Redação Enem tem como principais objetivos reduzir a abstenção no exame, melhorar o desempenho dos estudantes e incentivar o acesso ao ensino superior. Além disso, a iniciativa estimula as escolas a adotarem estratégias pedagógicas mais eficazes, garantindo resultados ainda melhores no futuro.
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 28°
Chuvas esparsas