A Câmara dos Deputados aprovou a indicação, por 411 votos a 6 e 8 abstenções, de Edvaldo Nilo de Almeida para ser reconduzido ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) na vaga que cabe à Casa. Os mandatos no conselho são de dois anos, permitida uma recondução.
Currículo
Procurador do Distrito Federal, Edvaldo Nilo de Almeida é professor nas faculdades Ibmec. Graduado pela Universidade Salvador (Unifacs), possui mestrado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
O que é o CNMP
O CNMP atua no controle da gestão administrativa e financeira do Ministério Público e do cumprimento dos deveres funcionais dos seus membros. Dos 14 integrantes, um é indicado pela Câmara dos Deputados e outro pelo Senado.
O conselho, presidido pelo procurador-geral da República, tem mais sete nomes escolhidos pelo Ministério Público. Os seis restantes devem ser sabatinados e aprovados pelo Senado antes de serem nomeados pelo presidente da República.
Mais informações a seguir
Câmara Plenário analisa agora projeto que cria regras para a economia circular; acompanhe
Câmara Câmara aprova projeto que institui programa de sustentabilidade para química; acompanhe
Câmara Câmara aprova urgência para seis propostas; acompanhe
Câmara Comissão aprova suspensão de parcelas do Minha Casa, Minha Vida nos casos de calamidade pública
Câmara Projeto obriga influenciadores de jogos de azar a identificar operações suspeitas
Câmara Deputado comenta megaoperação contra crime organizado no RJ; ouça Mín. 18° Máx. 32°
Mín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 29°
Chuva