O senador Esperidião Amin (PP-SC) lembrou em pronunciamento na terça-feira (4) o centenário de nascimento do historiador Walter Fernando Piazza, nascido em Nova Trento (SC), no dia 6 de novembro de 1925. O parlamentar ressaltou a importância do pesquisador para a preservação da memória de Santa Catarina.
— Ele foi um farol da historiografia catarinense, um farol cuja forte luz se projeta longe até os dias de hoje, quase uma década depois do seu falecimento. Foi livre-docente da nossa Universidade Federal de Santa Catarina, onde fui professor também. Escreveu 27 livros, e, destes, gostaria de ressaltar o livroSanta Catarina: sua História. Já pedi ao Conselho Editorial do Senado que essa obra viesse enriquecer a biblioteca e a editora do Senado — disse. Esperidião Amin.
O senador lembrou que o nome Santa Catarina também celebra aniversário em 25 de novembro, data da santa que dá nome ao estado. Ele observou que a reedição da obraSanta Catarina: sua Históriadurante o centenário de Piazza seria uma forma de reconhecer sua contribuição à historiografia catarinense.
— Quero destacar que o Museu da Escola Catarinense, em Florianópolis, promove, até o dia 7 de novembro, uma série de eventos em homenagem ao centenário do nosso saudoso Prof. Walter Fernando Piazza. E registrar esse belo exemplo e grande legado é uma obrigação de todos nós catarinenses — concluiu.
Senado Federal Flávio Arns defende revogação de decreto sobre educação de PcDs
Senado Federal Festival de Cirandas de Manacapuru pode tornar-se manifestação cultural nacional
Senado Federal Projeto que facilita compra de armas de fogo é aprovado pela CSP
Senado Federal Crédito de até US$ 35 milhões para redução da pobreza rural passa na CAE
Senado Federal CSP aprova permissão para estados e DF legislarem sobre direito penal
Senado Federal Análise da tributação de fintechs e bets tem vista coletiva na CAE Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 31°
Tempo limpo