Professoras, a direção e reeducandas da Penitenciária Feminina Júlia Maranhão, em João Pessoa, festejaram nesta sexta-feira (13), com criatividade e alegria o início das aulas. Elas se inspiraram na temática da semana: o carnaval.
Na chegada do ano letivo 2026 a direção da Penitenciária Júlia Maranhão e as professoras da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio "Graciliano Ramos", que funciona na unidade prisional, promoveram uma animada acolhida a todas as reeducantas, que agradeceram pela dedicada atenção.
Na ocasião, a professora Luciara falou sobre a importância da educação na vida de cada uma e a diretora da Penitenciária Júlia Maranhão, policial penal, Tatiana Pimentel, reforçou que o bom comportamento e a mudança de vida traz resultados positivos e esperança em dias melhores.
A fim de tornar o ambiente mais ameno foram tocadas marchinhas carnavalescas, foi servido um lanche (cachorro quente, frutas, sucos, pipoca e doces) e houve espaço para brincadeiras e integração entre servidores e privadas de liberdade. "Acreditamos que momentos como esses tornam o lugar mais leve, mais humano e feliz", destacou Tatiana Pimentel.
________
Ascom/Seap-PB
Fotos::Tatiana Pimentel










Geral Metrô de SP funcionará ininterruptamente de sábado para domingo
Geral Naufrágio no Amazonas deixa dois mortos e sete pessoas desaparecidas
Geral Especialistas alertam sobre cuidados para um carnaval seguro
Geral Infraero: aeroportos esperam 120 mil passageiros no carnaval
Geral Operação especial integra transportes públicos para o carnaval do Rio
Geral Carnaval de SP: interdição em vias do Sambódromo começa nesta sexta Mín. 16° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 27°
Tempo limpo