Por Beneilton Souza
Ex-conselheiro de Saúde
NOVO GAMA-GO – Após o encerramento da 8ª Conferência Municipal de Saúde, realizada na última sexta-feira, 26 de junho, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Natácia Pacheco, usou suas redes oficiais para agradecer a todos que tornaram o evento possível.
Em nota pública, Natácia classificou a conferência como um “importante momento de participação social e fortalecimento do Sistema Único de Saúde” e destacou que cada apoio, gesto de colaboração e tempo dedicado foram fundamentais para o sucesso do encontro.
RECONHECIMENTO À GESTÃO EQUIPE TÉCNICA
A presidente abriu os agradecimentos à Secretária Municipal de Saúde, Marília Chissolucombe, “pelo apoio, dedicação e compromisso com a realização desta conferência”.
Natácia também fez questão de citar nominalmente a equipe que esteve à frente da organização: a secretária executiva Alexandra, a secretária administrativa Juliana, o conselheiro Denis Januário, e o motorista Marcos, responsável por buscar a palestrante em Goiânia.
PARCERIA E EXPERIÊNCIA
A vice-presidente do CMS, Oriana, foi lembrada pela parceria na organização e pela busca de parcerias para os brindes sorteados. A ex-presidente Cláudia Maria Gouveia recebeu agradecimento especial pela “generosidade em compartilhar sua experiência e conhecimento” na organização dos eixos temáticos.
O suporte técnico também foi destacado. Fagner Costa foi reconhecido por estar presente “da abertura ao encerramento”, e Beneilton pela condução da leitura do regulamento e sistematização das propostas. Tiago, Jorge e Iury, da coordenação e Comissão de Relatoria, foram citados pelo “compromisso e excelente condução” dos trabalhos.
PALESTRANTE E COMISSÃO ORGANIZADORA
Natácia fez um agradecimento especial à palestrante Heloíza Massanaro, que elogiou publicamente a organização do evento. “Receber esse reconhecimento nos deixa muito felizes, pois demonstra que todo o esforço, dedicação e trabalho em equipe valeram a pena”, afirmou.
A presidente estendeu a gratidão a toda a Comissão Organizadora, aos conselheiros e conselheiras presentes, aos delegados, servidores, colaboradores e a todos os participantes.
Para os conselheiros que não puderam comparecer, Natácia deixou “respeito e compreensão”, reforçando que “todos fazem parte desta construção coletiva”.
OLHAR PARA O FUTURO
Ao encerrar, a presidente do CMS fez um apelo para que as propostas aprovadas na conferência se tornem realidade:
“Que as propostas construídas durante esta conferência se transformem em ações concretas, fortalecendo cada vez mais o Sistema Único de Saúde e promovendo uma saúde pública de qualidade para toda a nossa população”, concluiu Natácia Pacheco.
“Em nome do Conselho Municipal de Saúde, deixo o meu mais profundo agradecimento a todos que fizeram parte desta caminhada. Muito obrigada pela dedicação, pelo compromisso e pela confiança. Que Deus abençoe cada um de vocês!”, finalizou.
Natácia Pacheco
Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Novo Gama




Novo Gama 8ª Conferência Municipal de Saúde: a voz do povo que vira política pública em Novo Gama
Novo Gama 8ª Conferência Municipal de Novo Gama define últimos detalhes e acontece nesta sexta com eleição de delegados
Novo Gama Mutirão de oftalmologia atende centenas de moradores em Novo Gama e garante encaminhamento para cirurgias
Valparaíso de Goiás ESF Jockey Club é totalmente reformada e entregue à população
Luziânia 8ª Conferência Municipal de Saúde de Luziânia reúne população para debater o futuro da saúde pública
Luziânia Base do Graer será inaugurada em Luziânia e reforçará segurança no entorno do DF Mín. 15° Máx. 25°
Mín. 15° Máx. 25°
Tempo nubladoMín. 15° Máx. 26°
Tempo nublado