Quarta, 18 de Setembro de 2024 22:01
(61) 99213-8686
Entorno MUTIRÃO DE CIRURGIAS

3a edição do mutirão de cirurgias Opera Luziânia prevê dez mil atendimentos

A ação é voltada para consultas, exames, cirurgias eletivas, oftalmológicas e tratamento de varizes

14/01/2024 00h40
Por: Redação Fonte: Da Redação
Foto:Divulgação/Luziânia
Foto:Divulgação/Luziânia

O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, anunciou no começo desta semana o início da 3ª etapa do “Opera Luziânia”. De acordo com o gestor municipal, serão realizados mais de 10 mil procedimentos, entre consultas, exames e cirurgias.

Nesta edição, apenas serão abertas novas vagas para a realização de tratamento de varizes, e os cadastros acontecem nas UBSs em todo o município. O mutirão, que já é considerado o maior do estado de Goiás, já realizou mais de 60 mil atendimentos em duas etapas.

No cronograma desta etapa do mutirão, as cirurgias eletivas tiveram início na última quarta (10), e as operações de oftalmologia acontecerão no início de fevereiro no Hospital Municipal do Jardim Ingá. “Com esta etapa, pretendemos zerar a fila de cirurgias no município e assim desafogar o sistema de saúde que ficou praticamente paralisado por causa da pandemia”, conclui o prefeito.

A 2ª edição do mutirão realizada em outubro do ano passado teve o objetivo de zerar a fila de cirurgias eletivas cadastradas no município. Para isso, contou com um investimento total de R$ 15 milhões oriundos de emendas parlamentares. “Vamos continuar focados neste trabalho. Assim como na segunda edição, iremos dar prioridade para aqueles pacientes que estão na fila de espera. Mas nosso objetivo é zerar a fila desses procedimentos, garantindo assim mais qualidade de vida aos pacientes”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.