A CPI do Rio Melchior vai definir o plano de trabalho da comissão, que pretende identificar e responsabilizar os culpados pela poluição do rio Melchior, localizado entre Samambaia e Ceilândia. A pauta será discutida na 1ª reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito, agendada para esta quinta-feira (3), às 11h no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal.
A população local denuncia problemas de saúde provocados pela contaminação do corpo d´água. “Uma coisa é fato, irrefutável, que nós, representantes do povo do Distrito Federal não podemos deixar que o rio Melchior morra, e muito menos sermos complacentes com a agressão à saúde da população que reside naquela localidade, que estão padecendo de doenças decorrentes da poluição indiscriminada e descontrolada do rio”, justifica a deputada Paula Belmonte, no requerimento 840/2023, que deu origem à CPI.
No dia 26 de março, o deputado Daniel Donizet (MDB) foi anunciado como relator.
Os deputados titulares da CPI são: Paula Belmonte (Cidadania); Gabriel Magno (PT), Joaquim Roriz Neto (PL), Rogério Morro da Cruz (PRD) e Daniel Donizet (MDB). Os suplentes são, respectivamente: Max Maciel (Psol), Chico Vigilante (PT), Thiago Manzoni (PL), Martins Machado (Republicanos) e Hermeto (MDB).
Ana Teresa Malta - Agência CLDF
Goiás Recursos Hídricos: detentores de outorgas devem atualizar dados
Meio Ambiente Comissão do Meio Ambiente aprova recondução de Raimundo Ribeiro na Adasa
Meio Ambiente Na próxima terça (21), presidente da Adasa passa por sabatina para continuar no cargo
Goiás Escola do Futuro de Santo Antônio do Descoberto cria drone para auxiliar no reflorestamento do Cerrado
Meio Ambiente Seminário na CLDF coloca crianças no centro do debate sobre crises climáticas
Goiás Goiás remunera produtores rurais que preservam Cerrado Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 29°
Chuva